domingo, 3 de março de 2013

Calendário de Séries

Sou viciada em séries e, já vi por aí muitas pessoas que também são. Porém entre trabalho, faculdade, vida social e outros afazeres é comum nos confundirmos com as datas dos episódios e não saber onde paramos, certo? Resolvi então fazer esse post para ajudar. No começo do ano eu estava com tantas séries enroladas que sai procurando pelo google formas de organizar isso! Eis que me deparei com vários tipos, os que mais gostei foram:


Episode Calendar é um site que permite adicionar séries e visualizá-las em forma de calendário (há também um app para apple, veja aqui.), eu particularmente, acho que é o mais útil de todos! Você pode, ainda, marcar os episódios já vistos, facilitando na hora de saber onde parou. No perfil (veja o meu aqui.) aparece ainda a quantidade de horas gastas vendo séries de tv, a quantidade de episódios assistidos, as séries recém adicionadas, os últimos episódios vistos, as séries mais vistas com o tempo gasto com elas e a situação atual da sua série (cancelada, etc). Só há um problema, o site está em inglês, mas acredito que com um pouco de esforço é possível usar. 


TV Calendar é um site cuja única função é mostrar um calendário de TODAS as séries mas por algum motivo que não entendi ele mostra as séries um dia depois (seria por causa do download? eu realmente não sei). Eu, particularmente, acho um pouco confuso ter que procurar a série que assisti em meio a tantas outras então fiz o cadastro e criei a minha lista de favoritas, assim, apenas elas aparecem no calendário. Segue a mesma linha do Episode Calendar que eu já uso desde janeiro então não vi muita função para esse comigo já que teria que marcar novamente tudo o que já vi. Mas pode ser que prefiram.


Orangotag é um site de relacionamentos voltado para séries. Você adiciona as séries que assiste, marca os episódios vistos, pode dar nota a eles e ainda pode interagir com outras pessoas que tenham os mesmos gostos que você (ou não) e fazer amizades. O perfil mostra quantos episódios já foram vistos com suas respectivas notas, as séries que segue, séries que já viu mas reverteu (= parou de ver) por algum motivo (veja meu perfil aqui.) O site está em português e é super simples de usar! Adoro.


iTV Shows é um app para apple que eu já tive a oportunidade de testar! Ele é excelente, mostra a quantidade de episódios não vistos, as datas dos próximos episódios, seus favoritos, além de alerta para o momento em que o episódio está passando. Você pode adquirir o app e visualizar mais fotos aqui.

Series Guide é um app para android que eu uso e possui a função de marcar os episódios vistos, visualizar as datas dos próximos episódios, as sinopses, fotos e adicionar aos favoritos. O app atualiza sempre que é aberto, portanto se a data do próximo episódio sair, ele irá atualizar sozinho, além disso o app vem em português e é bem simples de usar, porém as sinopses dos episódios se encontram em inglês. Só segurar o dedo em cima do show e marcar próximo assistido e a data do episódio seguinte irá aparecer. Você pode adquirir o app e visualizar mais imagens aqui.


O grande problema de todos esses calendários é que as datas são respectivas às exibições originais (Americanas, Britanicas, etc.) e ainda não conheço nenhum que traga as exibições da tv a cabo. Eu não vejo problema porque costumo fazer download das minhas séries mas para quem segue pela tv talvez valha uma pesquisa no google.

É isso, espero que ajude a manter a lista de séries de vocês organizada.

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...