sexta-feira, 1 de março de 2013

Livro: Delírio

Hoje venho falar do livro Delírio, da autora Lauren Oliver, que foi meu companheiro no fim de semana passado (acompanhe minha leitura aqui).


Esse livro é uma doença. Uma doença chamada: AMOR DELIRIA NERVOSA. E cuidado, se não quer contrair a doença é melhor nem ler a sinopse dele.
Parece inofensivo mas quando percebe já está mais que apaixonada por esse livro!

"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"


No começo achei que não ia gostar. A forma como é narrado me fez acreditar que daria no máximo 4 estrelas e que ele é extremamente chato. Porém, no final eu me senti tão apaixonada, tão agoniada pela continuação e isso era tudo o que eu precisava para dar cinco estrelas ao livro. 

Apesar de tudo isso, li em apenas dois dias e a última vez que comecei a chorar no final de um livro eu estava lendo Harry Potter e as Relíquias da Morte!
Envolvente e com uma história incrível: quem nunca quis a cura para o amor? Todos os que já sofreram por alguém que amam já pensaram nisso "não quero mais amar" e essa, realmente, é a solução mais fácil. Mas Lauren Oliver nos ensina que existem vários tipos de amor: o amor romântico, o amor por uma filha, o amor por uma irmã, o amor por uma mãe, o amor por uma amiga, o amor por um esporte, o amor pela leitura... e será que vale a pena se livrar de tudo isso? Será que é possível ser feliz sem amor?

Com uma reflexão logo de inicio "Sabe que não é possível ser feliz a não ser que as vezes se sinta infeliz, certo?" (pág 24) já começamos a pensar o quanto vale a pena viver sem sofrimento. São mostrados vários sintomas da doença 'amor deliria nervosa' e é sim um mundo totalmente diferente. Mas nos leva a pensar: a cura é mesmo para proteger? há uma escolha? estamos melhor sem o amor?


Magdalena é uma menina mediana, como ela mesma diz. Depois que sua melhor amiga Hana começa a se perguntar sobre os benefícios da cura, Lena se sente traída, como se não pudesse mais confiar na amiga. Mas essas perguntas de Hana logo fazem com que Lena embarque nesse novo mundo com ela e, com o desenvolvimento do livro e a busca por respostas ela amadurece e, se torna uma garota corajosa que tem que escolher entre aceitar a cura ou fugir para viver o amor com seus pontos positivos e negativos.

Achei a capa muito linda, com uma fonte perfeita e em papel laminado todo brilhante, com exceção das letras que formam o rosto. Delírio faz parte de uma trilogia  e o segundo livro, pandemônio, tem previsão de lançamento para este mês.


Delírio vai, ainda, virar série de tv. A Fox Americana está a todo vapor e já possui seu elenco principal.
Emma Roberts será Lena.
 Daren Kagasoff será Alex, paixão secreta de Lena.

Alguém animado?

Beijos.



Um comentário:

  1. 20/03 – Pandemônio, de Lauren Oliver – No segundo livro da série Delírio, Lena Haloway está dividida entre o passado – Alex, a luta pela sobrevivência na Selva – e o presente, em que terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi.

    Fonte: http://www.intrinseca.com.br/site/2013/02/estante-intrinseca-lancamentos-de-marco-2/

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...