sábado, 30 de março de 2013

Pincéis Luciane Ferraes

Neste mês, a  blogueira e maquiadora Luciane Ferraes lançou o kit de 12 pincéis profissionais desenhados por ela. E os meus chegaram semana passada:




Ele vem dentro de uma caixinha e o estojo é de couro sintético bem maleável:


Agora aos pincéis:



Pincel de aplicação de pó (1), feitos com cerdas sintéticas de nylon polido. Mesmo sendo de cerdas sintéticas, esse pincel é muito macio.



Pincel de aplicação de contorno e blush (2). Também muito macio. Gostei por ser um pincel de blush com mais cerdas do que os que eu tenho.




Pincel de base (3) com o corte reto, facilita a aplicação da base. Para base eu praticamente só uso pincel desse jeito. Eu só gostaria que ele fosse um pouquinho maior, mas eu gostei que a cerdas dele não são tão compridas.


Pincel para corretivo ou sombras cremosas (4). Ele é uma versão mini do pincel de base, meu preferido kit.



Pincel para esfumar (5), feito com cerdas naturais. Muito macio.



Pincel de côncavo (6) feito com cerdas naturais. O tamanho dele ficou perfeito para mim, cabe direitinho no meu côncavo. Ele também serve para esfumar. Achei que ele fosse mais pontudo, mas não é.



Pincel de pálpebras (grande 7).



Pincel de pálpebras (pequeno 8). A diferença entre esse pincéis de pálpebras, está mais na quantidade de cerda do que no tamanho. Gostei muito deles porque eles são fofinhos e ajudam a esfumar.


Pincel Chanfro-côncavo (9), para fazer acabamentos nos cantos externos e esfumar o côncavo. A Macrilan tem uma versão gigante desse pincel que eu mal uso porque é muito grande, então eu adorei esse menorzinho.


Pincel para acabamento das pálpebras (10). Eu adorei o fato desse kit ter pincéis menores, minhas pálpebras pequenas agradecem.


Pincel para lábios (11). O pincel que usarei menos porque passar o batom direto da bala é algo mais prático. No entanto para quem é maquiador é um pincel muito útil. Ele vem com uma capinha pra não fazer sujeira no estojo.


Pincel de precisão (12), feito com cerdas naturais. Amei, ele é pequeninho, por isso é ótimo pra fazer o cantinho do olho e parte inferior.


Quanto ao tamanho dos pincéis:




Essa foi uma característica que adorei nos pincéis, pois eles tem um tamanho mediano. Não é aquele tamanho normal e também não é um tamanho travel. Eu não aguentava mais bater cabo de pincel no espelho enquanto faço a maquiagem. 

Para referência, o tamanho do pincel de pó é mais ou menos 17cm (do cabo até o fim das cerdas). O menorzinho do kit que é o numero 12, mede mais ou menos 14cm.


Bom, eu comprei esse kit na Encanto Cosméticos. Veio um espelhinho de brinde (adoro espelho) e chegou super rápido, o pedido foi enviado dia 21 e dia 22 já estava na minha casa.




Concluindo esse post gigantesco. Eu gostei muito dos pincéis, principalmente porque vem muitos pincéis de olhos e era algo que eu queria. Não vem pincéis como o língua de gato e duo fiber, o que pode ser ruim para alguns, mas são pincéis que eu não uso. Para mim o que faltou um pincel chanfrado de delinear. Apesar disso o investimento foi ótimo.


Ignorem por favor essas fotos péssimas. Algumas estão lindamente desfocadas, sorry.






6 comentários:

  1. Nossa que kit lindo! Adorei ele acho que vou querer um kit pra chamar de meu!
    A Lu é um amor, gosto muito do blog dela, Beijokas lindona.
    www.amandaflordeliz.blogspot.com.br
    Ps: Estou seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Liindos pincéis,blog otimo flor
    seguindo aqui..segui de volta ?

    Beijos:*

    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito satisfeita com os meus tbm :)
    Beijocas
    Joyce Braga

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...