quarta-feira, 1 de maio de 2013

Livros: Cidade dos Ossos

"Welcome to the City of Bones"


Há algum tempo comprei um livro, que infelizmente não me lembro qual foi, que veio com um livretinho do primeiro capítulo de Cidade dos Ossos e desde então ele entrou para minha lista de livros para comprar, porém a lista é imensa e ele acabou ficando esquecido.  No final do ano passado, como é de praxe em todo natal, fui procurar presentes para pedir para minha mãe e resolvi olhar coleções de livros. Mandei para um amigo meu os links perguntando a opinião dele mas no final das contas eu ganhei um short da minha mãe. Não é que o tal amigo me deu a coleção com Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Príncipe Mecânico (da série As Peças infernais, pela mesma autora. Um spin-off de Os Instrumentos Mortais)? Fiquei tão feliz que li todos em janeiro (inclíndo Finale, da série Hush Hush - confira o post sobre Sussurro aqui.) Bem, hoje venho falar de Cidade dos Ossos que também vai virar filme!

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Clary é co-protagonista da história mas a grande estrela é Jace. Com personalidade forte, humor sarcástico e beleza estonteante, é impossível não se apaixonar por ele. Confesso que quando li uma comparação entre essa série e Harry Potter, me senti ofendida. Como comparar uma série nova com uma série com a qual tantos leitores cresceram e aprenderam tanto? Como comparar a magia que surgiu em nossas vidas a partir das páginas escritas por JKR? E ao começar o livro, foi assim que me senti. Porém antes da metade do livro eu já havia me apaixonado pela história, já queria aprender mais sobre os caçadores de demônios, já adorava o jeito irônico do Jace. Não há como comparar com o meu amor por Harry porque eu cresci com ele, e eu odeio comparar livros! Mas já tenho um amor imenso por Os Instrumentos Mortais e, depois de devorar em um mês todos os livros que ganhei, estou sofrendo à espera de Cidade das Almas Perdidas que tem lançamento previsto para o dia 24 deste mês. Já o filme de Cidade dos Ossos tem data de lançamento apenas para 23 de agosto deste ano.


"E ele nunca esqueceu o que ele aprendeu:
que o amor é para destruir, e ser amado é ser o que vai te fazer ser destruído."

Muitos fãs da saga estão insatisfeitos com a escolha do elenco, as cenas mostradas no trailer, a caracterização dos personagens, entre outros. Claro que fãs querem ver o livro ganhar vida nas telas e tal mas não me incomodei tanto com esses detalhes. Estou bem confiante na atuação do Jamie (ADORO O JAMIE!) e por ver que a autora está acompanhando de perto a produção do filme. O único grande problema mesmo é esperar!

E aí, alguém já leu a série? Ansiosos com o filme?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...