sexta-feira, 28 de junho de 2013

Livro Anjo Mecânico


"(...) Não tem problema amar alguém que não a ame, contanto que seja digno do seu amor. Contanto que mereça." 
                                                                                                   - Sophie.


imagem retirada da internet.


Hoje venho falar de mais um livro, Anjo Mecânico da Série As Peças Infernais. Na verdade, li em janeiro, então não está tão fresco na memória mas vamos lá! Essa série é como um spin of da série Os Instrumentos Mortais, cujo primeiro livro, Cidade dos Ossos já foi apresentado, veja aqui.

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana de 1878, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

O livro conta a história de Tessa, que tem sua vida virada do avesso quando se muda para Nova York para encontrar seu irmão e descobre um poder que não sabia ter e um novo mundo que não sabia existir. Li os quatro primeiros volumes de Os Instrumentos Mortais antes de ler este e confesso que senti muita falta do Jace no começo do livro e demorei muito para me envolver com os personagens. Especialmente com Tessa, achei ela chata e maçante. Tenho um certo problema com as personagens femininas de Cassandra (tanto Tessa quanto Clary) pois acho elas muito cheias de "ai isso é errado, isso é certo" e necessitam de muito desenvolvimento para melhorar. Já os rapazes, são sempre apaixonantes! Will Herondale e Jem Carstairs são adoráveis! E há participação de Magnus Bane (que participa da série Os Instrumentos Mortais).
Uma das diferenças com a outra série (Os Instrumentos Mortais) é a relação com humanos, nunca entendi isso muito bem. Mas ok. É bom tratar as duas séries como distintas, eu particularmente achei isso bem difícil, mas talvez tenha sido pela proximidade da leitura entre as duas séries.


imagem retirada da internet.


O Magistrado (vilão) quer destruir todos os caçadores de sombras, e ninguém ainda sabe porquê. Com criaturas mecânicas como inimigos, Tessa se une aos caçadores de sombras, Will e Jem em especial, para descobrir o motivo da guerra e porque ela está envolvida já que foi prometida em casamento ao magistrado e sequer sabem quem ele é. Senti também um mistério em torno de Will e seu comportamento, que traz ainda mais destaque ao personagem.
No geral a escrita da Cassandra é muito boa surpreendente, há vários mistérios muito bem amarrados e a leitura é divertida. Recomendo bastante.

No Brasil já foram lançados dois livros da série: Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico. Ainda aguardamos pelo lançamento do último livro, Princesa Mecânica. Mas lá nos EUA já foram lançados os três e podemos conferir as capas!

imagem retirada da internet.

Lindas de viver né? São Will, Jem e Tessa! E saiu também a notícia de que veremos o filme de Anjo Mecânico! 

Alguém já leu as séries da Cassie? Está interessado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...