terça-feira, 29 de abril de 2014

Livro: A paixão segundo G.H.

Gente esse post está no rascunho faz tanto tempo que eu nem lembro mais o que eu quero falar desse livro haha. Mas vamos lá:

Todos conhecem, nem que seja por nome, a Clarice Lispector, certo? Hoje, eu vou falar um pouco do livro A Paixão Segundo G.H., talvez com o post a alguém se interesse a ler:






A escultora G.H. nos conta sua experiência vivenciada a partir do instante em que entra no quarto da ex-empregada, vê o surgimento de uma barata no guarda-roupa e a esmaga na porta. Daí em diante, tomada por uma mistura de medo e repulsa, G.H. vive com a barata durante horas e horas a sensação de ter perdido a sua "montagem humana". A incapacidade de dar forma ao que lhe aconteceu, a aceitar este estado de perda, a leva a imaginar que alguém está segurando a sua mão. Desta maneira, o leitor passa a viver junto com a personagem esta experiência singular.  Fonte


Primeira página do livro

Acho importante destacar que o enrendo não é nada importante nesse livro, pois a personagem principal passa por um momento de reflexão e está constantemente em busca de si mesma. Aliás, esse é o tema principal de A paixão segundo G.H.: a busca ontológica. Esse é um daqueles livro que quando alguém te pergunta do que se trata, talvez a melhor resposta é "é melhor você ler o livro".

Clique para aumentar

O livro é escrito em fluxo de consciência, então a dica que a minha professora de Literatura Brasileira deu e eu vou passar para frente é: leia o livro numa sentada para não se perder.


“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” A paixão segundo G.H.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei o blog meninas, parabéns!
    Bjss,
    Jei Vommaro
    http://www.dicasdestylist.com

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...