quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lipstick Diary


Pessoal, tudo bem? Já faz um tempo que eu vi um post no Tumblr com um Lipstick Diary, ou seja, um diário de batons. Como eu achei bem interessante eu resolvi fazer o meu. Bora saber mais da ideia?



A postagem do Tumblr que serviu de inspiração foi esta aqui da Meggy Grace: LINK

Como vocês podem ver, ela usou um caderno para listar os batons que ela tem. Eu resolvi fazer da mesma forma já que é um modo divertido de ter todos as cores dos batons que você já adquiriu, afinal você não vai ter todos os seus batons para sempre, as vezes você tem que jogar fora, as vezes vocês perdem entre outras situações.

Quando eu resolvi fazer, eu não tinha nenhum caderno grande sem pauta para usar. Se eu fosse esperar para comprar eu ia acabar não fazendo, então como eu tinha uns caderninhos sem usar, achei legal fazer com eles mesmos. Depois eu vou decorar a capa para ficar mais bonitinho:



No meu caderninho eu fiz assim: eu escolhi uma ordem aleatória e foi colocando a marca, a linha, o nome da cor. Eu poderia ter feito a ordem por marca ou cor, mas como eu sou meio desorganizada eu fui pelo aleatório mesmo.
meus beijinhos ficaram todos feios, sem comentários


Obs: quanto mais seco o batom, mais difícil de transferir para o papel. Acho que vai ser impossível fazer com os de secagem rápida haha.

E como isso é um diário, você pode usá-lo realmente como um diário e mostrar o batom que você usou no dia. Convenhamos que a ideia é um pouco inútil, mas é outra forma de registrar os batons que temos além das fotos.

Quem já fez algo assim ou pretende fazer, deixe um comentário para que eu possa saber, sim?

Espero que tenham gostado e se divirtam beijando papel!

16 comentários:

  1. Muito legal essa ideia. Eu que tenho muitos batons, seria interessante ter isso para ter um norte quando eu quiser sair dos batons que ando usando. rs
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? Seria interessante isso mesmo, você lista os batons que você vai usando e vê os que você não usa tanto!
      bjs

      Excluir
  2. Bem bacana essa ideia, vou fazer um diário assim também!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor
    nossa que legal essa ideia, assim fica mais fácil
    de escolher com qual batom podemos sair
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. geeente que ideia genial, adoreei! Eu tenho em mente todos os meus batons principalmente por ser totalmente viciaaada haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Nooossa, que legal essa ideia! Amei, acho que irei fazer o meu também!
    É bom que vc escolhe seu batom apenas olhando o diário ahhaha
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    ♥ OMG Super hiper mega #amei esta idea, muito bacana.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!
    Menina que legal adorei a ideia.
    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram ➥ @simarapink
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  8. Caramba, bem legal mesmo! Mas só de pensar em fazer nos meus batons, me dá uma preguiça enooorme rs'
    Beijoos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, Melissa! Estava mesmo pensando em uma forma de catalogar os meus batons! Essa ideia é incrível e fica super bonito! Retribuindo visitinha e seguindo!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  10. Que ideia legal!
    Mas não tenho tantos batons assim =/
    Bjos!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...