sábado, 28 de fevereiro de 2015

Um livro que você ainda não leu de um autor que você ama

Ok, ok! O livro não é da Cassandra Clare mas é a série da Cassandra, é o personagem da Cassie! É o Magnus Bane! Então, sim, acho que dá pra considerar! Quando eu vi esse tópico no desafio, mal pensei duas vezes antes de colocar esse livro nele, porque eu já havia comprado, já estava louca para ler e ainda não tinha lido!

Esse não é o Godfrey Gao (o Magnus do filme), mas gente! É a cara dele!
Esse livro foi publicado, primeiro, em contos (um por mês, se não me engano) mas como já havia sido anunciado que haveria uma edição física, eu esperei (loucamente) para que saísse. Quando saiu, adivinhe minha felicidade: vem um conto extra na edição física. Sim, além dos 10 contos já publicados, vem um pequeno conto extra e ilustrações!


Sinopse (via Skoob): Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Veja meus históricos de leitura e livros da meta aqui.


Os dois primeiros contos, confesso, me decepcionaram um pouco. Mas eu acho que foi um truque da Cassandra pra deixar os leitores ainda mais loucos pois o terceiro conto tem, nada mais, nada menos que Herondale no nome! A partir daí, os períodos narrados são mais próximos das duas séries e começam a surgir nomes conhecidos, o que me deixou realmente empolgada!

As ilustrações são uma arte à parte, confesso que quando li que o livro era ilustrado, não era isso que eu esperava, mas no início de cada conto há a ilustração de uma cena. O que me deixou ainda mais empolgada para ler, pois eu queria entender o que se passava ali.


Os meus contos preferidos foram, sem dúvidas, aqueles com personagens das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais mas, ao terminar ler O Herdeiro da Meia-Noite eu fiquei com um gosto de quero mais, com uma sensação que faltava algo na minha vida e que eu precisava de mais daquilo. Claro que a LINDA da Cassie já declarou que haverá uma série após a época de As Peças Infernais, então creio que terei mais lá mas falta tanto tempo, como viver até lá?

Foto repetida porque ainda não sei como viver depois desse conto!

Não vou falar muito de cada conto individualmente para não acabar dando spoilers, mas vamos lá:

O que realmente aconteceu no Peru conta a história das vezes em que Magnus esteve no Peru e o que ele aprontou por lá afim de explicar porque ele não pode voltar.
A Rainha Fugitiva conta a história de como fez tudo o que pôde ao seu alcance para salvar Maria Antonieta.
Vampiros, bolinhos e Edmundo Herondale um dos favoritos conta a história de como Magnus se envolveu no concelho desde o início dos Acordos e, como ele conheceu Edmund Herondale (Pai de Will). 



O Herdeiro da Meia-Noite favorito conta a história de Jamie, um garoto problemático, e descendente dos personagens de As Peças Infernais, e como Magnus tentou ajudá-lo. (será esse conto uma ideia do que teremos na série com os descendentes de Jem, Will e Tessa? Tomara!)
Ascensão do Hotel Dumort conta como os membros do submundo tomaram conta do Hotel Dumont e o que aconteceu lá para afastar os humanos (junto com a crise de 1929).
Salvando Raphael Santiago conta, como o próprio nome diz, a história de como Magnus conheceu, e salvou, Raphael Santiago.
A queda do Hotel Dumort conta como a decadência tomou conta do lugar e como o Hotel Dumont passou a se chamar Dumort.


O que comprar para um caçador de sombras que já tem tudo (mas que você não está oficialmente namorando) amo conta, obviamente, a história de Malec e o que Magnus dá a ele no seu primeiro aniversário juntos.
A última batalha do Instituto de Nova York volta um pouco no tempo e conta a história do Círculo de Valentim.
Os rumos do amor verdadeiro (e os primeiros encontros) amo conta novamente a história de Malec, mais específicamente o primeiro encontro dos dois. Como não amar?


Por fim, O correio de voz de Magnus Bane traz as mensagens deixadas por vários personagens conhecidos após um certo acontecimento do final de Cidade das Almas Perdidas (sem spoilers mas quem leu sabe o que é!).



Os Contos, como disse, não são apenas da Cassandra e me surpreendi bastante com os contos que ela fez em parceria com a Sarah Rees Brennan e já vou procurar outros livros dela para ler.


É isso, para que conhece as séries da Cassie já sabe do que estou falando e pra quem não conhece, corre pra comprar os livros da série porque você não vai se arrepender. Com nenhum. (embora ela adore arrancar o coração dos leitores, despedaçá-lo e dar aos cachorros) e depois conta aqui o que acharam!

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...