sábado, 14 de fevereiro de 2015

Um livro que virou filme

Ok, não lançou ainda, mas vai lançar em março e eu estava LOUCA por esse livro! E depois dessa leitura maravilhosa, já quero ler P.S. Eu Te Amo que é um dos meus filmes de romance preferidos! (não vem ao caso!). Esse é o primeiro das adaptações que vão acontecer esse ano que consegui encaixar no desafio! Então vamos lá:


Sinopse (via Skoob):
 Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?
Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.


O livro conta a história de Rosie e Alex, começando no convite aniversário de 7 anos de Rosie. Toda a história é contada através de cartas, bilhetes, e-mails e conversas virtuais portanto, embora eu sinta que estou perdendo uma boa parte da história, me diverti bastante.


Alex e Rosie sempre foram inseparáveis desde os 5 anos. Mas, no último ano antes do colégio, Alex tem que mudar de país porque o pai arranjou um emprego melhor em Boston. Eles se correspondem enquanto Rosie fica na Irlanda fazendo planos de ir para a faculdade de Boston e enquanto Alex vai para Harvard para realizar seus sonhos, o de Alex; ser um grande médico, como aquele que fez lavagem estomacal em Rosie, e o de Rosie; ser dona de um hotel luxuoso, daqueles que deixam chocolate no travesseiro, e morar na cobertura.

Na noite do baile de formatura, quando Alex não consegue aparecer a tempo, Rosie acaba indo com um garoto que estudou com eles a vida toda, Brian Chorão, que ambos detestam, assim ela acaba bebendo demais e fazendo uma besteira que muda o ruma de seus planos.

Com a mudança de Rosie fora de questão, Alex começa a seguir um rumo diferente com sua vida também, que faz com que o caminho dos dois se afaste cada vez mais. Porém a amizade e a correspondência continuam. Mas por quanto tempo isso pode durar? Quanto ambos estão dispostos a arriscar para se manterem um perto do outro?


Uma coisa que me incomodou um pouco no começo foi que, ao olhar Sam e Lily na capa, eu tinha a impressão que o livro se focaria na faixa etária dos dois mas não! O livro passa pela adolescência e se desenvolve conforme a idade avança. Amadurecendo com os dois. É uma história de quase toda uma vida, de busca pelos sonhos, sacrifício, amor e amizade. E mesmo assim a história consegue ter seus momentos leves e divertidos que arrancam boas risadas! 

O nome original (Onde terminam os arco-íris) faz bem mais sentido no livro, mas creio que mudaram pelo filme, como O Pacto, infelizmente.


Pelo trailer já dá pra ver que mudaram bastante a história, só pela idade dos atores, num livro que abrange quase 50 anos, é possível perceber isso. Mas continuo super ansiosa para assistir! Pelo trailer entendi também que, ao que parece, não vamos nos ater ao ponto de vista de Rosie como no livro, o que me deixa bem animada! (s2 Sam).


Alguém mais ansioso para o filme ou louco pelos livros da Cecelia Ahern?

beijos

"e quem irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração, e que irá dizer que não existe razão...?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...