sexta-feira, 24 de abril de 2015

O que fazer com corretivos e bases muito rosados?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje, eu vou mostrar pra vocês o que eu faço quando eu compro uma base ou corretivo e eles acabam sendo muito rosados para a minha pele. 

Eu sempre falo que a minha pele tem o subtom amarelado, as vezes eu tenho dúvida se não é na verdade neutro, mas não é sobre isso que vou falar hoje. Se você não sabe qual o subtom da sua pele, dá uma pesquisada, pois existem vários artigos sobre.

Eu sei que base rosada fica muito estranha em mim. Então eu tenho que dá um jeito no tom rosado da base e do corretivo com outros produtos, e são esses produtos que eu vou mostrar hoje pra vocês. Segue lendo!


Quando a base não é tão rosada eu consigo ajeitar com um pó com o fundo amarelado. Os pós compactos da Vult são mais amarelados, por isso eu gosto muito deles. Eu uso o 03.

Quando é algo que não dá jeito com o pó, eu uso o Primer Corretivo Amarelo da Vult e o Corretivo HD 04 da Dailus Pro:

Esse Primer amarelo da Vult é ótimo para misturar com a base e deixar ela mais amarelada:


No exemplo eu usei a Base HD da Tracta (obs, ela é uma base de cobertura bem leve, então eu não preciso fazer essa mistura pra ela funcionar comigo, só com um pó mais amarelado fico ok, é só um exemplo mesmo) e misturei com o primer amarelo da vult. O resultado é uma base mais amarelada para combinar com o seu tom de pele.


Obviamente que você pode dosar a quantidade dos produtos e deixar mais ou menos amarelo (definitivamente não é necessária a quantidade enorme de primer como está na foto).

Com produtos líquidos esse Primer da Vult mistura bem, então se você tiver um corretivo liquido que queira mudar o tom é só usá-lo. Esse primer custa em média 25 reais. 

Agora, com produtos mais cremosos, eu uso o Corretivo HD 04 da Dailus:


Eu tenho uma paleta de 12 corretivos e bases que possui corretivos que cobrem muito bem, mas que são extremamente rosados, então se eu quiser cobrir uma mancha no rosto eu não posso usá-los. Por isso, eu faço essa misturinha:


Misturando o meus corretivos rosados com o corretivo da Dailus eu consigo um tom que mescla melhor com o meu tom de pele. Esse corretivo da Dailus custa em média 15 reais.

É claro que ficar misturando produtos não é nada prático, mas se você tem uma base ou corretivo que queira usar muito e o tom é muito rosa pra sua pele, você já sabe o que tentar.

E aí? Já fazia essas misturinhas também? Me contem o que vocês usam!

11 comentários:

  1. Oi, bem legal suas dicas e truques, ADOREI VIU. Beijim...

    ResponderExcluir
  2. As vezes também faço isso!
    Gostei do blog, ótimo conteúdo ;)

    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal sua dica, as vezes não consigo achar uma base que fique bem na minha cor, a única que achei foi a da Mary Kay, mais vou tentar adaptar com outras bases, como você fez ai.

    http://www.allfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achar base do tom certo é uma complicação! Espero que este post tenha te ajudado mesmo. bjs

      Excluir
  4. Comprei a cor 03 da base matte da vult, só que fiquei cinza com ela e tenho o fundo de pele amarelado, será que eu misturando esse corretivo ela fica num tom bom p minha pele? O q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é acizentada mesmo. Se você misturar vai dar certo. Bjs!

      Excluir
    2. Sabe me dizer se o pó da vult cor 03 tem o fundo neutro tbm? Comprei o 04 e ficou um pouquiiinho mais escuro, to em dúvida entre o 03 e o 02... To usando o bb cream da loreal cor média q ta um pouco escuro tbm, ai to qrendo igualar usando um pó mais claro

      Excluir
    3. O pó 03 é a cor de eu uso, ele tem um fundo mais amarelado. O 02 fica claro para mim.

      Excluir

  5. Eu recentemente comprei a nova base da maybelline (fitme) 210 e a simples é muito laranjada, ficou parecendo cor de telha. To pensando em aplicar essa técnica para ver se eu consigo usar-la. Obrigada pela dica, essa idéia foi ótima! :)

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...