quarta-feira, 20 de maio de 2015

Diário do curso Técnicas de Maquiagem Senac #1





Olá pessoal, tudo bem? 

Eu e a Lu começamos o curso Técnicas de Maquiagem no Senac de Uberaba e como eu sei que muita gente tem curiosidade do que se passa nesses cursos, eu resolvi fazer um diário relatando um pouco do que acontece em cada aula.

É importante começar falando que esse é um curso de técnicas de maquiagem e não de maquiador profissional. O curso tem duração de 24 horas, sendo que são 3 horas no sábado. Creio que os horários variam de cidade pra cidade, por isso deem uma olhadinha no site do SENAC e olhem as especificações do curso na sua cidade.

Para a nossa cidade as especificações são as seguintes: 



Objetivo
Aperfeiçoar conhecimentos e habilidades para realização de maquiagens, de acordo com técnicas específicas, visando embelezar o rosto das clientes. 

Síntese do Programa

A maquiagem: sua importância e função
Noções básicas sobre a pele:
Tipos de pele e suas características
Geometria e morfologia facial
Geometria e formato de olhos
Maquiagem:
Produtos, instrumental e seqüência da maquiagem
Harmonia das cores
Técnicas da maquiagem: diurna, pele negra, noturna e sofisticada  (Fonte)


O que aconteceu então no primeiro dia?

O professor fez uma dinâmica em grupo para a turma se conhecer melhor. Nós falamos dos nossos gostos e também descrevemos umas pessoa aleatória do grupo.
Segundo ele é muito importante que o maquiador conheça o estilo da cliente para que possa fazer uma maquiagem que combine com ela e não tentar impor o estilo próprio. Creio que foi essa a justificativa da dinâmica.

Ele explicou para nós que o curso não será muito aprofundado, nós aprenderemos mais técnicas mesmo: formatos de boca, olho e rosto, onde aplicar cada sombra, tipos de pincéis, tipos de maquiagem e noções bem básicas de contorno.  
Algumas pessoas do grupo perguntou sobre a pele negra e falou que na hora de trabalhar a pele negra ele não trata como pele negra e sim como pele oleosa, o que me deixou extremamente confusa, 
pois e o tom da pessoa?

Nós recebemos uma apostila como material (é a foto que vocês veem acima), achei legal que eles nos entregou a apostila de maquiador profissional pois a parte de técnicas está mais completa do que no livrinho que seria o nosso material.

Ele falou então um pouco sobre os Tipos de pele e Higienização da pele.
















Fonte




Por fim, ao longo do dia ele falou sobre alguns produtos. Ele mencionou a MAC como marca profissional e mencionou a base Face and Body Foundation, a qual possui 120ml e seria uma base com bom custo benefício e bem acessível (não sei pra quem , mas enfim...)








Fonte





Também nos mostrou este adstringente da marca Bella na hora que eles estava falando de higienização da pele. Depois que fui notar que esse é um adstringente para depilação, não entendi muito bem porque ele mostrou esse especificamente.










Fonte








E o que ele mais mencionou foi o Pancake da Catherine Hill que é um produto pra ser usado com esponja molhada, nós testamos ele na mão e eu achei ele bem sequinho só que a cor era escuro e rosada.









Minha opinião: Acho que o curso vai falar de muita coisa que eu já sei, mas ser muito bom quando nós tivermos aulas práticas para eu poder treinar fazer a maquiagem nas outras pessoas e também para conhecer produtos novos e formas mais acessíveis de comprá-los.

Espero que tenham gostado e acompanhem o diário. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...