sexta-feira, 12 de junho de 2015

Diário do curso Técnicas de Maquiagem Senac #3

Olá, pessoal! Feliz dia dos namorados pra vocês!

Primeiramente, deixa eu fazer um resuminho do que aconteceu na terceira semana de curso: nós vimos muitos produtos de pele, olhos e boca, produtos os quais o nosso professor tinha disponível para usar nas aulas. Ele deu muitas dicas de como usar esses produtos e em seguida fez uma maquiagem para o dia ao mesmo tempo que passava as técnicas de aplicação.

Como foi muita coisa dita na aula, eu vou contar pra vocês o que eu achei mais interessante, então continue lendo:


Só para vocês terem uma ideia, os produtos que o professor apresentou para a gente são de marcas como Vult, Catharine Hill, Payot, Koloss e Duda Molinos.

O pessoal do curso ficou particularmente interessado na paleta de 30 cores da Catharine Hill. Você pode encontrá-la AQUI.

Eu tenho essa paleta e já mostrei umas maquiagens no blog com ela: aqui e aqui. Ela vale o preço, é uma paleta muito bonita com uma embalagem fraquinha infelizmente, mas mesmo assim tá valendo.

Essa foto é antiga, o meu marrom escuro está quebrado hoje em dia #lágrimas

O professor usou uma sombra dessa paleta para mostrar as técnicas que podemos usar para deixar as sombras diferentes. Umas mesma sombra pode ter vários tons dependendo da técnica que você usa, olha só:

1. Sombra depositada com pincel
2. Sombra espalhada com o pincel
3. Sombra espalhada com pincel molhado
4. Sombra com corretivo por baixo
5. Sombra com lápis branco por baixo.

Muito legal, não é verdade?

Depois ele começou a falar de batons e glosses e mostrou alguns para nós. Eu tirei foto caso for de interesse para vocês algumas das cores:


Cor e marca respectivamente:

1. Café - Payot
2. Dolce Nude 161 - Koloss
3. Vinho cremoso 118 - Koloss
4. Brilho labial Ultraintenso Nude 07 - Payot
5. Brilho labial Ultraintenso Rose Brillant 03 - Payot
6. Brilho para os lábios Chocolat Brillant 03 - Payot

Batom também é um produto que fica diferente dependendo da forma que você usa. Para que a cor fique mais real o professor indicou que se use corretivo por baixo e para deixar o batom cremoso matte é só usar pó translucido por cima.


->>> Agora vamos para a maquiagem que ele fez na aula. 
O professor usou a mesma paleta da Catharine Hill mencionada anteriormente. Ele usou três sombras, um champagne, um marrom e um pouquinho de preto.

As técnicas mais interessantes que eu gostaria de passar pra vocês são:

  • Usar pincel de esponjinha para tirar as marcações. Essa é uma dica de ouro para quem tem olho pequeno e sem muito espaço na pálpebra, pois quando você tira as marcações com um pincel de esfumar, você acaba espalhando muita sombra pra onde você não quer. Eu já estou usando a esponjinha pra tirar a marcação no canto externo do olho e perto da sobrancelha e está facilitando a minha vida.
  • Aplicar sombra preta com um pincel de ceras retas e esfumar com um pincel fofo e chanfrado. Assim você não aplica tanto preto.
  • Na hora de aplicar o delineador você pode usar um lápis antes, pois fazer a linha com o lápis é mais fácil e depois aplicar o delineador liquido ou em gel.
  • Também na hora de aplicar o delineador, se você esticar o olho com o dedo para o lado, o delineado sai mais grosso, se você esticar o olho para cima o delineado sai mais fino.
  • Aplicar base na esponja de formato triangular para limpa o canto externo do olho.

O professor fez a maquiagem na nossa amiga Kath e ficou assim:











Eu gostei e vocês?
Até o próximo post!

2 comentários:

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...