quinta-feira, 30 de julho de 2015

Diário do curso Técnicas de Maquiagem Senac #6

Olá pessoal, tudo certo? Hoje temos mais um post sobre o curso de maquiagem!
Impressionante como eu estou atrasada com esses posts, o curso já acabou e eu estou aqui ainda, mas enfim...

Vamos ao resumo do que aconteceu no sexto dia de aula:

-O professor passou para nós uma receitinha de limpador de pincéis e outra para hidratar as cerdas dos pincéis;
-Ele fez uma maquiagem para pele negra;
-Nós fizemos uma maquiagem para o dia em uma modelo.

Para conferir fotos e detalhes, é só continuar lendo:




Vou começar com a maquiagem que fizemos nas "modelos" (o professor nos pediu para trazer uma pessoa para maquiarmos). Eu maquiei a minha amiga queridíssima Daiana e a Luiza maquiou a mãe dela.

A maquiagem que o professor pediu para fazermos nelas foi aquela mesma maquiagem que fizemos em nós mesmas na semana anterior.

A Daiana Ficou assim (não lembrei de tirar foto do "antes" =/ )



Produtos usados:

O professor que me deu a dica de usar o corretivo verde e eu notei que ele fez uma diferença até. Eu tinha feito o delineado de lápis, mas ele pediu que ficasse mais marcado, por isso usei o líquido e realmente ficou bem melhor.

A mãe da Luiza ficou assim:




Produtos usados:

  • Pré-maquiagem Natura Una
  • Base líquida Natura Una 
  • Paleta de sombras Catharine Hill - cores: preta, marrom clara, champagne
  • Blush Natura
  • Pó translúcido catharine hill
  • Lápis de olho kajal preto Natura Una
  • Rímel natura aquarela extra volume 
  • Corretivo Natura Faces - cor claro 
  • Batom faces pêssego 

Agora vamos à maquiagem que o professor fez na nossa colega de pele negra:



A maquiagem era para ser algo para o dia, ele usou uma sombra cobre para combinar com o tom de pele e uma sombra preta para levantar o olhar.
Na pele ele usou um pancake da Catharine Hill.

Receitinhas:

Limpador de pincéis:

- 150ml de água
- 75ml de álcool
- 75ml de shampoo neutro (transparente)

Para hidratar as cerdas dos pincéis: 

- 300ml de água
- 1 colher de sopa de condicionador.

obs: você pode ajustar a proporção dos produtos de acordo com a quantidade que vocês queira fazer.


Obrigada pela atenção, nos vemos no próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...