domingo, 30 de agosto de 2015

Diário do curso Técnicas de Maquiagem Senac #8

Olá pessoal, tudo certo?
Estou quase acabando com esses posts sobre o curso de maquiagem! Não acredito ainda como enrolei tanto com esses posts, esse é o penúltimo, espero que eu consiga colocar o último logo em seguida, mas vamos ver no que vai dar.

Esse foi um dia livre, nós pudemos escolher a maquiagem que iriamos fazer nas modelos e o professor apenas nos orientou no processo. Se estiver curioso, é só continuar lendo.



A minha modelo dessa vez foi a mãe de um amigo meu que foi muito gentil de ter participado. 

Confesso que a maquiagem foi complicada de fazer, pois eu tinha trago no dia a base matte da Mary Kay e base em mousse da Natura, mas elas não deram certo para a pele madura da minha modelo, então tive que usar outra coisa. Na maquiagem eu fiz algo mais clarinho à pedido da modelo.

Olha só como ficou:


Infelizmente a luz estourou um pouco, mas dá para ver os detalhes da maquiagem. Não ficou muito bom, pois eu nunca trabalhei com modelo de pele madura. É preciso ter muito cuidado com a área dos olhos para não ficar estranho. Quando a modelo tem muitas dobrinhas na pálpebra é preciso depositar a sombra e ficar olhando se vai ficar no lugar certo, se a dobrinha não vai esconder a sombra e etc. O professor me deu a dica de usar o preto para levantar o olhar da modelo. Foi uma ótima experiência. 

Produtos usados:

  • Primer Flower Perfection Bourjois (peguei emprestado com uma colega do curso, é um primer muito bom; deixa a pele aveludada e esconde os poros)
  • Base Líquida Acetinada Oil Free - (misturei a bege com a média)
  • Corretivo Natura Faces (cor claro)
  • Blush Natura Aquarela (um trio que nem tem na revista mais)
  • Pó Translúcido da Catharine Hill
  • Paleta de 30 cores da Catharine Hill 
  • Lápis Carbon Black Machetti
  • Delineador líquido Make B
  • Máscara de Cílios The Colossal da Maybelline
  • Batons da Payot (misturei duas cores, que não lembro quais eram)


A Luiza maquiou novamente a mãe dela, a make ficou assim:



Depois da aula, eu fui para a casa da Luiza e nós treinamos um pouco fazendo maquiagens diferentes, mais coloridas.
As maquiagens que eu fiz na Luiza ficaram assim:


Produtos usados (os que eu lembro)


E essas foram as maquiagens que a Luiza fez em minha pessoa:


Produtos usados:

  • Base Líquida Natura Una cor translúcida ( Essa cor não fica legal pra mim, eu comprei a bege claro depois e é perfeita)
  • Paleta 3D
  • Paleta da Catharine Hill
  • Batom da Natura 
Não vou lembrar do resto.

Espero que tenham gostado das maquiagens e se inspirado um pouco.
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...